top of page
Buscar
  • Foto do escritorProdução COPABASE

Livro de Gisele Bündchen faz disparar a procura por castanha de baru


Gisele Bündchen Foto: Reprodução/Instagram @gisele

O livro "Nutrir: Receitas simples para corpo e alma" conta com receita de Barrinhas de castanha-de-baru.


O lançamento do novo livro da renomada modelo e ativista Gisele Bündchen, intitulado "Nutrir: Receitas simples para corpo e alma" (Ed. Bestseller), está gerando um impacto significativo no aumento da procura pela castanha de baru, um tesouro do cerrado brasileiro. Neste livro, Gisele compartilha sua jornada de conexão com a natureza e seu compromisso com um estilo de vida mais sustentável, destacando a importância de escolhas conscientes para a preservação do meio ambiente e o bem-estar do planeta.


Reunindo 100 receitas descomplicadas e revigorantes com ingredientes do dia a dia, destacamos a receita de barrinhas de castanha de baru, uma semente nativa do cerrado brasileiro conhecida por seu valor nutricional e sua relevância para a sustentabilidade da região. A castanha do baru é não apenas uma fonte rica em proteínas, fibras e outros nutrientes essenciais, mas também um exemplo vivo de como a valorização da sociobiodiversidade pode contribuir para a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico sustentável das comunidades locais.


“Com o lançamento do livro de Gisele Bündchen, observamos um aumento significativo na procura pela castanha de baru, à medida que os leitores se inspiram em suas palavras e buscam incorporar escolhas mais sustentáveis em suas vidas. Esta tendência não só beneficia os produtores locais e as comunidades do cerrado, mas também reforça a importância de promover uma relação equilibrada e respeitosa com o meio ambiente.” conta Dionete Figueiredo, gerente da Cooperativa de Agricultura Familiar Sustentável com Base em Economia Solidária — COPABASE, que tem como produto principal do seu portfólio, a castanha de baru, e que cuida para que seus cooperados mantenham seus modos de vida e o Cerrado de pé, produtivo e preservado.


Segundo a Embrapa, a castanha de baru é mais nutritiva que a maioria das nozes, sendo quase 30% de seu peso composto por proteína. Também é rico em vitamina C, ferro, polifenóis, flavonoides e antocianinas e por isso é apresentado como um superalimento.


O livro de Gisele Bündchen serve como um lembrete poderoso de que nossas escolhas diárias têm um impacto real no mundo ao nosso redor. Ao optarmos por alimentos e produtos que promovem a sustentabilidade e respeitam a biodiversidade, estamos contribuindo para um futuro mais saudável e próspero para todos.




243 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page