top of page
Buscar
  • Foto do escritorProdução COPABASE

SAFs- Sistemas Agroflorestais Familiares têm sua implantação iniciada em comunidades de Arinos


A Copabase anuncia o início da implantação dos Sistemas Agroflorestais Familiares (SAFs) nas comunidades de Pedrinhas, Rancharia e Bora, localizadas no município de Arinos - MG. Estes SAFs, com 1 hectare de consórcio de frutas em manejo agroecológico, representam um passo significativo rumo ao fortalecimento socioeconômico e à melhoria da qualidade de vida das famílias rurais, graças ao apoio do projeto apoiado pela Fundação Banco do Brasil.


O objetivo deste projeto é promover a inclusão socioprodutiva e a melhoria da qualidade de vida das comunidades rurais, contribuindo para o fortalecimento da sociobiodiversidade e das cadeias produtivas por meio da implantação de Tecnologias Sociais.


As tecnologias sociais ajudam no fortalecimento da sociobiodiversidade ao promover práticas sustentáveis, resgatar e valorizar o conhecimento tradicional, apoiar iniciativas de agricultura familiar e comunitária, fortalecer as cadeias produtivas locais e promover a educação e mobilização comunitária em prol da conservação da biodiversidade.

A sociobiodiversidade é essencial para a saúde do nosso planeta e o bem-estar das comunidades. Ela abrange a diversidade cultural e biológica, promovendo a resiliência dos ecossistemas e garantindo a segurança alimentar, a adaptação às mudanças climáticas e o desenvolvimento sustentável.


Estamos comprometidos em alcançar este objetivo e em fazer uma diferença positiva na vida das comunidades envolvidas. Com a cooperação e dedicação de todos, estamos confiantes de que este projeto será um sucesso e abrirá caminho para um futuro mais próspero e sustentável.




29 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page