top of page
Buscar
  • Foto do escritorProdução COPABASE

Atividades de Cultura e Artesanato: Encontro da Central Veredas

Atualizado: 26 de abr.



Na semana passada, a COPABASE participou de uma série de encontros de cultura e artesanato junto ao grupo de mulheres da Central Veredas. Esses encontros ocorreram em diversas localidades, incluindo Riachinho, Bonfinópolis, Natalândia, Unaí, Uruana, Arinos e Sagarana, conectando comunidades em torno de expressões culturais e criativas.


A consultora Viviane Fortes, juntamente com as Técnicas do Sebrae Minas, Amanda e Daniele Moreira e a Coordenadora de Socioprodutiva, Monique Barboza, estiveram presentes para colaborar com as artesãs durante esses encontros. Juntos, discutiram sobre as atividades que serão desenvolvidas no decorrer dos trabalhos, o lançamento da marca coletiva para o artesanato, fornecendo orientações sobre o significado e importância da marca, além de compartilhar ideias para possíveis nomes e definir a data para o evento lançamento.


No último dia, todas as lideranças dos grupos se reuniram na Central Veredas, em Arinos, com a participação de Dionete Figueiredo, Coordenadora Geral de Projetos e Gerente da Copabase. Durante esse encontro, foram abordados temas importantes, como a missão e visão da Central, bem como o planejamento estratégico para o futuro. Além disso, foram discutidas as contratações relacionadas ao projeto de parceria entre a COPABASE e o Funbio, demonstrando o compromisso contínuo com o desenvolvimento e fortalecimento das comunidades locais.


Esses encontros não apenas fortaleceram os laços entre os membros da Central Veredas, mas também proporcionaram um espaço para compartilhar conhecimentos, experiências e ideias para impulsionar ainda mais o setor de artesanato e cultura em nossas comunidades. Estamos entusiasmados com o progresso e a colaboração contínua da rede de parceiros, de atores e esperamos ansiosamente pelo lançamento da marca coletiva, que será um marco significativo para todos nós da cadeia sociocultural e artesanal do território.




17 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page