Copabase leva a força da agricultura familiar do cerrado ao Podcast HORTI RESENHA
- Contato Sow
- 17 de out.
- 2 min de leitura

A Copabase teve seu modelo de sucesso e compromisso com a sustentabilidade pautado em um dos mais importantes canais de comunicação do agronegócio brasileiro. Dionete Figueiredo, gestora executiva da Copabase, foi a convidada especial do podcast HORTI RESENHA, do site Notícias Agrícolas, para discutir o tema "No Cerrado Mineiro, cooperativa aposta na agricultura familiar e na sustentabilidade".
Fundado em 1997, o portal Notícias Agrícolas é uma referência no setor, reconhecido por sua comunicação direta com produtores rurais e por oferecer informações em tempo real e uma diversidade de opiniões, auxiliando na tomada de decisões estratégicas. A participação da Copabase neste veículo de grande alcance solidifica a importância do trabalho desenvolvido pela cooperativa.
Durante o bate-papo no Horti Resenha, Dionete Figueiredo apresentou a atuação da COPABASE, que está localizada na região Noroeste de Minas Gerais. Ela detalhou como a cooperativa fortalece quase 300 famílias cadastradas, envolvidas tanto no cultivo de frutas quanto em culturas extrativistas, que estão ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional e, mais recentemente, começando a conquistar o cenário internacional por meio de exportações.
A conversa abordou os desafios e as conquistas da agricultura familiar no bioma Cerrado, ressaltando o potencial dos produtos da sociobiodiversidade e a relevância de práticas sustentáveis para a conservação ambiental e a geração de renda. A gestora enfatizou como a cooperativa atua como um pilar de apoio, impulsionando a comercialização justa, a inclusão e o desenvolvimento econômico das comunidades.
A participação no podcast Notícias Agrícolas é uma plataforma estratégica para a Copabase disseminar sua missão e seus resultados para um público amplo e qualificado, reforçando a valorização dos produtos do Cerrado e o modelo de negócio cooperativista como vetor de desenvolvimento sustentável.











Comentários